NSU:  2020612
Enviado em:  24/04/2020
Titulo:    CONTINGENCIA – Cancela comunicado
Prezado Empregador

Para o cancelamento de comunicado de movimentação sem saque efetivado, excepcionalmente durante o período do atendimento contingencial das agências da CAIXA, disponibilizamos o endereço eletrônico cancelamento.afastamento@caixa.gov.br para envio dos pedidos de exclusão da data de movimentação.

Para tanto, enviar e-mail com título Cancelamento de Comunicação e o número do PIS e, no corpo do e-mail, tabela com os seguintes dados:

– Código de estabelecimento;

– Código do empregado;
– Base da conta;
– Data de afastamento a ser excluída;
– Código de afastamento a ser excluído;
– Motivo para a exclusão.

O pedido não será acatado caso o empregado tenha efetivado o saque ou a data/código de movimentação estejam incorretos na Guia de Recolhimento Rescisório (GRRF).

Nesses casos, seguir o que preconiza o capítulo de RETIFICAÇÃO DE DADOS DO TRABALHADOR – RDT do FGTS  Manual  de  Orientações – Retificação  de  Dados,  Transferência  de  Contas Vinculadas e Devolução de Valores Recolhidos a Maior, disponível para download em http://www.caixa.gov.br.

Atenciosamente

Caixa Econômica Federal

38 Replies to “Comunicado da CAIXA sobre cancelamento de comunicado de movimentação sem saque efetivado”

  1. CODIGO DO ESTABELECIMENTO 09920601674716
    CODIGO DO EMPREGADO 1285
    BASE DA CONTA RJ
    DATA DA MOVIMENTAÇÃO A SER EXCLUIDA 30/11/2021
    MOTIVO – NOME DA FUNCIONARIA ESTAR ERRADO
    PRECISO FAZER UMA RDT

  2. CANCELAMENTO DE COMUNICAÇÃO

    CÓDIGO DE ESTABELECIMENTO : 09920608916774
    CÓDIGO EMPREGADO : 0482
    BASE DA CONTA : RJ
    DATA DO AFASTAMENTO A SER EXCLUÍDA : 31/10/2021
    CÓDIGO DO AFASTAMENTO : I1
    MOTIVO PARA EXCLUSÃO : CANCELAMENTO DA DEMISSÃO.

  3. Bom dia, preciso solicitar uma exclusão de movimentação e na agencia da caixa me informou que e feito através do conectividade social. Como proceder nesse caso? Não consegui identificar essa opção dentro do conectividade.

    1. Bom dia, Lucilene

      Gostaria de saber se você conseguiu excluir sua movimentação? Estou precisando excluir uma também e não respondem o e-mail

  4. site o tempo todo fora, nao consigo se quer acessar, em envira onde esta localizada a empresa nao tem caixa economica, preciso retificar a data de admissao do trabalhador so isso
    por favor preciso resolver
    alguem me ajuda

  5. Olá, pessoal!

    Tudo bem?

    Preciso gerar uma nova chave, para saque de rescisão complementar e não estou conseguindo.

    Aparece e mensagem de erro: Existem depósitos posteriores à data de movimentação do empregado. Contatar a CAIXA para regularização.

    Já fui em 3 caixas físicas e falam que tenho que excluir a movimentação do funcionário pelo e-mail do cancelamento.afastamento@caixa.gov.br para obter uma nova movimentação, isso procede? Pelo atendimento do 0800 nunca consigo contato, sempre cai a ligação.

    Preciso de ajuda.

    Tks.

  6. Boa tarde.

    Minha colaboradora fez o saque, mas precisou continuar na empresa, agora está saindo mas não conseguimos excluir a movimentação antiga, como procedemos ?

    1. O pedido não será acatado caso o empregado tenha efetivado o saque ou a data/código de movimentação estejam incorretos na Guia de Recolhimento Rescisório (GRRF).

  7. Bom dia!

    Significa que já houve movimentação, então voce deve fazer outro procedimento, como diz a mensagem da Caixa:

    O pedido não será acatado caso o empregado tenha efetivado o saque ou a data/código de movimentação estejam incorretos na Guia de Recolhimento Rescisório (GRRF).

    Nesses casos, seguir o que preconiza o capítulo de RETIFICAÇÃO DE DADOS DO TRABALHADOR – RDT do FGTS  Manual  de  Orientações – Retificação  de  Dados,  Transferência  de  Contas Vinculadas e Devolução de Valores Recolhidos a Maior, disponível para download em http://www.caixa.gov.br.

  8. Ao tentar fazer o cancelamento da movimentação por email, eles retornam o email com a seguinte resposta:

    “1. Esta caixa postal é destinada a apenas e excepcionalmente ao atendimento de solicitações de exclusão de movimentação sem saque efetivado na conta vinculada do trabalhador e verificamos a existência de saque definitivo pelo código 01 efetivado. Portanto, a data/código de movimentação não foi excluída e a empresa deverá verificar em qual hipótese abaixo se enquadra para tomar as providências cabíveis”

    Alguem saberia responder esta questão para me ajudar?

    Agradeço.

  9. Boa tarde, o cancelamento da movimentação do trabalhador ainda é via e-mail, uma vez que essa publicação foi do ano passado (2020)?

  10. Boa tarde.
    Gerei uma GRRF, mas a empresa desistiu de demitir o funcionário.
    Há necessidade de cancelar a GRRF ou é só não pagar?
    Se tiver que cancelar, como devo proceder?
    Grata,
    Alcione

  11. Boa tarde, alguém pode me ajudar.
    Eu envio o email solicitando a exclusao da movimentação do empregado e retorna a mensagem -Recipient address rejected: Access denied, ja enviei do email da empresa e do meu e nao da certo.

  12. Alguém sabe quanto tempo eles tem para fazer a exclusão? já faz 10 dias que solicitei e não obtive resposta e já consultei no conectividade continua dando erro na geração da chave.

  13. Alguém sabe como faço para depositar o valor sacado pelo funcionário? Ele sacou indevidamente, porém agora quer fazer a devolução.

  14. Eu consegui fazer o cancelamento de duas chaves via email, verifique sua caixa de spam, pois quando enviei o primeiro email ele voltou porque tinha minha assinatura com o logo da empresa, ai enviei um email normal depois de uma semana eles fizeram a exclusao da chave com sucesso.

  15. Boa enviei também através do e-mail, mas também obtive nenhuma resposta, alguém qual o tempo médio de resposta, ou alguém obteve resposta?

    1. Eu consegui fazer o cancelamento de duas chaves via email, verifique sua caixa de spam, pois quando enviei o primeiro email ele voltou porque tinha minha assinatura com o logo da empresa, ai enviei um email normal depois de uma semana eles fizeram a exclusao da chave com sucesso.

  16. Boa tarde, referente a RDT nome funcionário não está dando a opção de retifica o nome por que está faltando “DA” informa que as preposições são excluídas automaticamente, por isto não estou conseguindo consulta extrato do funcionário por falta de duas letras no nome, está retificação só será feita na Caixa mesmo

  17. solicito a exclusao de movimentação

    codigo de estabelecimento 09961202637245
    código do empregado 2890
    data afastamento a ser excluída : 08/07/2020
    código de afastamento a ser excluído : J
    motivo: NUNCA HOUVE AFASTAMENTO NESTA DATA

  18. Bom dia!

    Estou mandando faz semanas e ainda não obtive o cancelamento da movimentação! Alguém pode por favor me ajudar?

  19. Bom dia!
    Tire um extrato do fgts do empregado (pelo conectividade), em baixo do CNPJ tem o “Cód. Estab.”, esse é o do empregador, logo abaixo, tem o “N° Conta FGTS”, esse é o código do trabalhador/empregado.
    Espero ter ajudado.

  20. solicito a exclusao de movimentação

    codigo de estabelecimento 0997610807035
    código do empregado 1952
    data afastamento a ser excluída : 31/01/2018
    código de afastamento a ser excluído : I1
    motivo: empresa não fez a demissão do funcionário, foi cancelado seu aviso

  21. Boa tarde!

    E para os casos de residuo, a multa foi compensada após o saque e a Caixa bloqueou a chave e não estão querendo aceitar a RDTpresencial.

    Obrigada

Deixe uma resposta para Ana Cecília Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *