Enviado em: 24/04/2020
Titulo: CONTINGENCIA – Cancela comunicado
Para o cancelamento de comunicado de movimentação sem saque efetivado, excepcionalmente durante o período do atendimento contingencial das agências da CAIXA, disponibilizamos o endereço eletrônico cancelamento.afastamento@caixa.gov.br para envio dos pedidos de exclusão da data de movimentação.
Para tanto, enviar e-mail com título Cancelamento de Comunicação e o número do PIS e, no corpo do e-mail, tabela com os seguintes dados:
– Código de estabelecimento;
O pedido não será acatado caso o empregado tenha efetivado o saque ou a data/código de movimentação estejam incorretos na Guia de Recolhimento Rescisório (GRRF).
Nesses casos, seguir o que preconiza o capítulo de RETIFICAÇÃO DE DADOS DO TRABALHADOR – RDT do FGTS Manual de Orientações – Retificação de Dados, Transferência de Contas Vinculadas e Devolução de Valores Recolhidos a Maior, disponível para download em http://www.caixa.gov.br.
Atenciosamente
Caixa Econômica Federal
Boa tarde,
e quando o funcionário acaba sacando o valor? pelo aplicativo
CODIGO DO ESTABELECIMENTO 09920601674716
CODIGO DO EMPREGADO 1285
BASE DA CONTA RJ
DATA DA MOVIMENTAÇÃO A SER EXCLUIDA 30/11/2021
MOTIVO – NOME DA FUNCIONARIA ESTAR ERRADO
PRECISO FAZER UMA RDT
CANCELAMENTO DE COMUNICAÇÃO
CÓDIGO DE ESTABELECIMENTO : 09920608916774
CÓDIGO EMPREGADO : 0482
BASE DA CONTA : RJ
DATA DO AFASTAMENTO A SER EXCLUÍDA : 31/10/2021
CÓDIGO DO AFASTAMENTO : I1
MOTIVO PARA EXCLUSÃO : CANCELAMENTO DA DEMISSÃO.
Bom dia, preciso solicitar uma exclusão de movimentação e na agencia da caixa me informou que e feito através do conectividade social. Como proceder nesse caso? Não consegui identificar essa opção dentro do conectividade.
Bom dia, Lucilene
Gostaria de saber se você conseguiu excluir sua movimentação? Estou precisando excluir uma também e não respondem o e-mail
site o tempo todo fora, nao consigo se quer acessar, em envira onde esta localizada a empresa nao tem caixa economica, preciso retificar a data de admissao do trabalhador so isso
por favor preciso resolver
alguem me ajuda
Olá, pessoal!
Tudo bem?
Preciso gerar uma nova chave, para saque de rescisão complementar e não estou conseguindo.
Aparece e mensagem de erro: Existem depósitos posteriores à data de movimentação do empregado. Contatar a CAIXA para regularização.
Já fui em 3 caixas físicas e falam que tenho que excluir a movimentação do funcionário pelo e-mail do cancelamento.afastamento@caixa.gov.br para obter uma nova movimentação, isso procede? Pelo atendimento do 0800 nunca consigo contato, sempre cai a ligação.
Preciso de ajuda.
Tks.
Boa tarde.
Minha colaboradora fez o saque, mas precisou continuar na empresa, agora está saindo mas não conseguimos excluir a movimentação antiga, como procedemos ?
O pedido não será acatado caso o empregado tenha efetivado o saque ou a data/código de movimentação estejam incorretos na Guia de Recolhimento Rescisório (GRRF).
Djacy, aconteceu a mesma coisa comigo, e não consigo cancelar a chave antiga. Você conseguiu ?
Bom dia!
Significa que já houve movimentação, então voce deve fazer outro procedimento, como diz a mensagem da Caixa:
O pedido não será acatado caso o empregado tenha efetivado o saque ou a data/código de movimentação estejam incorretos na Guia de Recolhimento Rescisório (GRRF).
Nesses casos, seguir o que preconiza o capítulo de RETIFICAÇÃO DE DADOS DO TRABALHADOR – RDT do FGTS Manual de Orientações – Retificação de Dados, Transferência de Contas Vinculadas e Devolução de Valores Recolhidos a Maior, disponível para download em http://www.caixa.gov.br.
Ao tentar fazer o cancelamento da movimentação por email, eles retornam o email com a seguinte resposta:
“1. Esta caixa postal é destinada a apenas e excepcionalmente ao atendimento de solicitações de exclusão de movimentação sem saque efetivado na conta vinculada do trabalhador e verificamos a existência de saque definitivo pelo código 01 efetivado. Portanto, a data/código de movimentação não foi excluída e a empresa deverá verificar em qual hipótese abaixo se enquadra para tomar as providências cabíveis”
Alguem saberia responder esta questão para me ajudar?
Agradeço.
Boa tarde, o cancelamento da movimentação do trabalhador ainda é via e-mail, uma vez que essa publicação foi do ano passado (2020)?
Boa tarde.
Gerei uma GRRF, mas a empresa desistiu de demitir o funcionário.
Há necessidade de cancelar a GRRF ou é só não pagar?
Se tiver que cancelar, como devo proceder?
Grata,
Alcione
Boa tarde, alguém pode me ajudar.
Eu envio o email solicitando a exclusao da movimentação do empregado e retorna a mensagem -Recipient address rejected: Access denied, ja enviei do email da empresa e do meu e nao da certo.
Alguém sabe quanto tempo eles tem para fazer a exclusão? já faz 10 dias que solicitei e não obtive resposta e já consultei no conectividade continua dando erro na geração da chave.
normalmente é com 24h
Alguém sabe como faço para depositar o valor sacado pelo funcionário? Ele sacou indevidamente, porém agora quer fazer a devolução.
Eu consegui fazer o cancelamento de duas chaves via email, verifique sua caixa de spam, pois quando enviei o primeiro email ele voltou porque tinha minha assinatura com o logo da empresa, ai enviei um email normal depois de uma semana eles fizeram a exclusao da chave com sucesso.
Boa enviei também através do e-mail, mas também obtive nenhuma resposta, alguém qual o tempo médio de resposta, ou alguém obteve resposta?
Eu consegui fazer o cancelamento de duas chaves via email, verifique sua caixa de spam, pois quando enviei o primeiro email ele voltou porque tinha minha assinatura com o logo da empresa, ai enviei um email normal depois de uma semana eles fizeram a exclusao da chave com sucesso.
Boa Tarde, enviei mas até agora não obtive retorno.
Meu nome e joao paulo de jesus souza tou precisando fazer o cancelamento da antiga chave pra libera o saque do meu FGTS com urgência.o quanto antes
Boa tarde, referente a RDT nome funcionário não está dando a opção de retifica o nome por que está faltando “DA” informa que as preposições são excluídas automaticamente, por isto não estou conseguindo consulta extrato do funcionário por falta de duas letras no nome, está retificação só será feita na Caixa mesmo
solicito a exclusao de movimentação
codigo de estabelecimento 09961202637245
código do empregado 2890
data afastamento a ser excluída : 08/07/2020
código de afastamento a ser excluído : J
motivo: NUNCA HOUVE AFASTAMENTO NESTA DATA
Bom dia!
Estou mandando a semanas e não obtive o cancelamento da movimentação!!!
Bom dia!
Estou mandando faz semanas e ainda não obtive o cancelamento da movimentação! Alguém pode por favor me ajudar?
Bom dia!
Tire um extrato do fgts do empregado (pelo conectividade), em baixo do CNPJ tem o “Cód. Estab.”, esse é o do empregador, logo abaixo, tem o “N° Conta FGTS”, esse é o código do trabalhador/empregado.
Espero ter ajudado.
Como saber o código do empregado e do estabelecimento?
solicito a exclusao de movimentação
codigo de estabelecimento 0997610807035
código do empregado 1952
data afastamento a ser excluída : 31/01/2018
código de afastamento a ser excluído : I1
motivo: empresa não fez a demissão do funcionário, foi cancelado seu aviso
você conseguiu fazer o cancelamento?
boa noite
fiz um pedido erredo fiz recissorio é quero cancelar este pedido
Boa tarde!
E para os casos de residuo, a multa foi compensada após o saque e a Caixa bloqueou a chave e não estão querendo aceitar a RDTpresencial.
Obrigada
basta gerar uma nova comunicação
Quando eles não respondem?
Boa tarde,
e quando o funcionário acaba sacando o valor? pelo aplicativo
Como saber se o cancelamento foi aceito? Existe algum e-mail de retorno da CEF?
Boa tarde,
O que colocar nesse motivo da exclusão?