O Antivírus! costuma levar muitos falsos positivos para quarentena e nesse meio pode ir algum arquivo ou documento importante.
Após a última atualização do antivírus, tivemos vários casos em clientes que ao acessar o sistema nas estações de trabalho apresentava a mensagem de erro 173 no programa cblfhs.dll. O motivo desse erro no acesso do sistema se dá pelo fato do antivírus! ter colocado por engano esse programa em quarentena causando o erro no acesso ao sistema.
A única solução para esse caso é acessar o antivírus! e restaurar o arquivo cblfhs.dll da quarentena. Para que isso não volte a ocorrer, adicione como Exceção a pasta EXAWIN. Segue abaixo instruções para realizar esses procedimentos no antivírus!:
Restaurando arquivos no antivírus!
- Clique com o botão direito do mouse no ícone do antivírus! ao lado do relógio e selecione ‘Abrir a interface do antivírus!’
- Clique na aba ‘Manutenção’ e selecione a opção ‘Quarentena’
- Clique com o botão direito do mouse no arquivo cblfhs.dll e selecione ‘Escaneamento’ no menu
- Aparecerá uma caixa de diálogo confirmando que a verificação foi concluída com sucesso
- Agora clique com o botão direito do mouse no arquivo e selecione ‘Restaurar’
- Outra caixa de diálogo de informação deverá aparecer para confirmar que o arquivo foi restaurado. Se a restauração do arquivo falhar, você pode tentar usar a função ‘Extrair’ – nesta opção você deve escolher o local em que irá salvar o arquivo, no caso a pasta EXAWIN.
Adicionando Exceções no Avast!
- Clique com o botão direito do mouse no ícone do antivírus! ao lado do relógio e selecione ‘Abrir a interface do antivírus!’
- Clique no menu ‘Configurações’ e selecione ‘Exclusões’
- Digite o drive onde o TOP está instalado e a pasta EXAWIN
- Agora clique em ‘Acrescentar’.
- Assista ao vídeo…