O Antivírus! costuma levar muitos falsos positivos para quarentena e nesse meio pode ir algum arquivo ou documento importante.

Após a última atualização do antivírus, tivemos vários casos em clientes que ao acessar o sistema nas estações de trabalho apresentava a mensagem de erro 173 no programa cblfhs.dll. O motivo desse erro no acesso do sistema se dá pelo fato do antivírus! ter colocado por engano esse programa em quarentena causando o erro no acesso ao sistema.
A única solução para esse caso é acessar o antivírus! e restaurar o arquivo cblfhs.dll da quarentena. Para que isso não volte a ocorrer, adicione como Exceção a pasta EXAWIN. Segue abaixo instruções para realizar esses procedimentos no antivírus!:

Restaurando arquivos no antivírus!

  • Clique com o botão direito do mouse no ícone do antivírus! ao lado do relógio e selecione ‘Abrir a interface do antivírus!’
  • Clique na aba ‘Manutenção’ e selecione a opção ‘Quarentena
  • Clique com o botão direito do mouse no arquivo cblfhs.dll e selecione ‘Escaneamento’ no menu
  • Aparecerá uma caixa de diálogo confirmando que a verificação foi concluída com sucesso
  • Agora clique com o botão direito do mouse no arquivo e selecione ‘Restaurar
  • Outra caixa de diálogo de informação deverá aparecer para confirmar que o arquivo foi restaurado. Se a restauração do arquivo falhar, você pode tentar usar a função ‘Extrair’ – nesta opção você deve escolher o local em que irá salvar o arquivo, no caso a pasta EXAWIN.

Adicionando Exceções no Avast!

  • Clique com o botão direito do mouse no ícone do antivírus! ao lado do relógio e selecione ‘Abrir a interface do antivírus!’
  • Clique no menu ‘Configurações’ e selecione ‘Exclusões’
  • Digite o drive onde o TOP está instalado e a pasta EXAWIN
  • Agora clique em ‘Acrescentar’.
  • Assista ao vídeo…

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