A CAIXA publicou nova atualização de arquivo AUXILIAR (tabelas INSS) para o SEFIP 8.4

Usuários do SEIFolha recebem este arquivo automaticamente pelo E-FOLHA em C:\CAIXA\INDICES

A atualização é indispensável para que não ocorram divergências de valores descontados (dos trabalhadores) para o INSS em relação aos valores calculados pelo SEFIP com base na versão anterior 37.0.

O procedimento de atualização pode ser feito de duas formas:

PRIMEIRA OPÇÃO: CARGA AUTOMÁTICA

A primeira é solicitando no SEFIP a baixa automática, clicando em Ferramentas, depois em Carga Manual de Tabelas,  Auxiliares INSS, Automático, conforme figura a seguir:

Deve-se aguardar o resultado da baixa do SEFIP.

Deve constar a informação Tabelas do INSS – 38.0 – 16/01/2019.

SEGUNDA OPÇÃO: CARGA MANUAL

Caso o servidor da CAIXA esteja indisponível, pode-se baixar o arquivo AUX380.EXE.

Usuários da FOLHA LLCONSULTE recebem automaticamente este arquivo em C:\CAIXA\INDICES, descompactado pelo E-FOLHA (caso tenha acesso a internet liberado no terminal).

O arquivo deve ser baixado em uma pasta (sugestão em C:\CAIXA) e em seguida deve ser executado para que ocorra a descompactação do arquivo a ser importado para o SEFIP.

Após baixar o arquivo, não o execute imediatamente. Abra a opção MEU COMPUTADOR, disco local C:, depois a pasta onde o auxins.exe foi gravado; deve-se dar um clique duplo sobre o nome do arquivo.

No SEFIP, em FERRAMENTAS, selecione Carga de Tabelas, depois, Auxiliares – INSS, MANUAL, depois selecione a pasta onde foi gravado o arquivo e selecione AUXILIAR.TXT com um clique duplo. Confirme a operação no SEFIP e o sistema estará com a tabela atualizada.


Caso o SEFIP não aceite a carga por haver um movimento financeiro aberto e se você utiliza apenas o módulo de importação da FOLHA, execute em FERRAMENTAS a opção LIMPAR BASE DE DADOS e em seguida, entre novamente na opção Carga de Tabelas.

É recomendável que após a carga de tabelas o usuário verifique se o sistema foi efetivamente atualizado clicando em AJUDA e SOBRE O SEFIP.

Deve constar a informação Tabelas do INSS – 38.0 – 16/01/2019.

 

One thought on “%1$s”

  1. Atualizei a tabela versão 38, porém o programa está calculando um salário de 1.737,36 com alíquota de 8%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *