Rev 016 27/04/2021 22h25

1. Anfitrião

1.01. Comunicar a todo interessado, com antecedência de, no mínimo dois dias, a programação do evento em tópicos, ressalvando-se evento em caráter de urgência;

1.02. O comunicado previsto no item 1.01 poderá ser realizado de forma coletiva, no Grupo Clientes LLConsulte do WhatsApp, no site da empresa ou individualmente, por e-mail ou privado no WhatsApp;

1.03. Certificar, com razoável antecedência, que todos os meios para transmissão do evento estão disponíveis e operacionais;

1.04. Comunicar aos participantes com, no mínimo, 60 minutos, o endereço e os demais dados de acesso ao evento;

1.05. Caso ocorra algum problema impeditivo à realização do evento, comunicar aos participantes usando os meios previstos no item 1.02;

1.06. Comparecer com, no mínimo, 20 minutos de antecedência ao evento para abrir a sala e providenciar o acesso dos participantes;

1.07. Zelar por uma boa aparência pessoal e boas condições do ambiente físico de transmissão, sejam de imagem ou de áudio;

1.08. Iniciar o evento rigorosamente no horário marcado;

1.09. Ao falar, manter o vídeo aberto para que todos possam vê-lo;

1.10. Ao realizar acesso remoto em computador cujas imagens serão compartilhadas no evento, ter a autorização expressa do participante, seja através de chat ou áudio para conhecimento de todos;

1.11. Possibilitar intervenções de todo participante por áudio, dentro das condições técnicas, operacionais, observando o tempo disponível para cumprimento do horário previsto do evento, de acordo com a programação;

1.12. Mediar eventuais conflitos entre participantes, providenciando que as partes tenham o mesmo tempo de resposta, observando o cumprimento do horário do evento;

1.13. Havendo necessidade de estender o horário de encerramento, comunicar aos participantes e considerar a concordância da maioria simples caso haja alguma manifestação contrária à continuidade além da hora final prevista;

1.14. Não é permitido propaganda política, apologia a ideologias totalitárias, às drogas recreativas, lícitas ou ilícitas, além de ofensas de conotação racista, sexual ou religiosa, uso de linguagem vulgar, imagens impróprias, em especial, com apelo sexual, alusão à pedofilia, assim como qualquer assunto que venha a provocar constrangimento ou assédio moral entre participantes;

1.15. Permitir direito de resposta a participante que se sinta ofendido em relação a alguma menção pessoal ou termo ocorrido no evento;

1.16. Zelar pelo bom andamento do evento, evitando desvios da pauta assim como certificar e notificar comportamento inadequado de participante/convidado de acordo com as diretrizes deste código de ética;

1.17. Caso um participante descumpra as normas deste código, adverti-lo por áudio ou chat e na terceira advertência, exclui-lo do evento;

1.18. Comunicar aos participantes quando o evento estiver sendo gravado, assim como das condições do aceite de sua disponibilização em eventual publicação no canal do YouTube de Leonardo Amorim/LLConsulte, através de edição;

1.19. Em caso de ocorrência de direito de resposta entre participantes, a gravação apenas será levada a público se todas as partes envolvidas concordarem expressamente por áudio;

1.20. Encaminhar este código de ética a todo interessado em participar do evento, para que tome ciência e se comprometa a observar suas normas.

 

2. Participante/Convidado

2.01. Tomar ciência deste código de ética e se comprometer a cumpri-lo;

2.02. Certificar-se da programação do evento, em tópicos, por meio do comunicado previsto no item 1.01;

2.03. Cumprir o prazo de inscrição, caso se trate de um evento com este tipo de exigência;

2.04. Testar os recursos de áudio e vídeo antes do evento. Havendo dificuldade, comunicar o problema ao anfitrião;

2.05. Providenciar um ambiente adequado à seriedade profissional do evento, sem poluição sonora, sem conversas paralelas ou outros fatores que possam atrapalhar a comunicação por áudio no evento;

2.06. Acessar a sala do evento, preferencialmente, até o horário marcado. Após o horário marcado o acesso estará disponível sob condições operacionais do anfitrião, podendo a autorização para o ingresso não ser imediata;

2.07. Ao acessar a sala do evento, informar NOME e SOBRENOME ou NOME DA INSTITUIÇÃO/EMPRESA/ESCRITÓRIO e PRIMEIRO NOME. Termos anônimos, falsos, apelidos ou números de celular não são permitidos, e havendo ingresso indevido, o anfitrião deve comunicar por chat para que se retire da sala e, caso tenha interesse em participar, acessar novamente informando identificações reais;

2.08. Caso precise se ausentar do evento, comunicar por chat ao anfitrião ou ao participante designado para controle de reentrada;

2.09. Ao abrir o vídeo, prezar por imagem pessoal que seja adequada ao ambiente profissional, não sendo permitido a participação em traje impróprio (ou falta de, ´por exemplo, sem camisa ou com decotes inadequados à seriedade do ambiente) para não causar constrangimento aos demais participantes;

2.10. Ao abrir o áudio, mencionar o nome do anfitrião para que ocorra a adequada intervenção. Neste caso, disponibilizar também a imagem pessoal por vídeo, certificando novamente se o ambiente situado está em condições apropriadas de silêncio, sem conversas paralelas para evitar poluição sonora e não atrapalhar a escuta dos demais participantes. Caso o recurso de vídeo esteja indisponível, comunicar no início da intervenção para que todos compreendam a razão do não compartilhamento da imagem pessoal;

2.11. Não é permitido propaganda política, apologia a ideologias totalitárias, às drogas recreativas, lícitas ou ilícitas, além de ofensas de conotação racista, sexual ou religiosa, uso de linguagem vulgar, imagens impróprias, em especial, com apelo sexual, alusão à pedofilia,  assim como qualquer assunto que venha a provocar constrangimento ou assédio moral entre participantes;

2.12. Em caso de direito de resposta, cumprir o tempo determinado pelo anfitrião, que será rigorosamente igual para todos os participantes;

2.13. Em caso de evento gravado, previsto no item 1.18, caso não concorde com a publicação, comunicar no evento de forma expressa, clara, através de áudio ou chat para que todos possam tomar ciência. A não comunicação do aceite somente será válida durante o evento, ficando assim, o anfitrião autorizado a publicar a referida gravação caso não haja manifestação contrária de participante.

 

 

2 Replies to “Código de Ética no Zoom”

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